Uma colisão entre dois veículos ocorrida na noite dessa terça-feira (17), por volta das 22h40, matou um casal no km 520 da BR-262, em Luz/MG. O local fica a cerca de quatro quilômetros do trevo de acesso à cidade de Luz, sentido Belo Horizonte/MG (Leste).
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão traseira envolveu um carro, VW Gol, e um caminhão. Os dois veículos seguiam no mesmo sentido, em direção à cidade de Luz. O caminhão havia saído de um posto de combustíveis, mas já se encontrava completamente na pista no momento do acidente.
O motorista do carro, de 40 anos, morreu no local. A passageira, de 41 anos, sofreu lesões graves e chegou a ser socorrida sendo encaminhada ao Hospital Senhora Aparecida em Luz. Porém, de acordo com informações do Jornal Visão, confirmadas pela TV KZ, ela não resistiu aos ferimentos e morreu. O condutor do caminhão saiu ileso.
O casal que ocupava o carro residia em Luz. Ainda conforme apurado pela TV KZ, a mulher foi identificada como Denise de Souza Silva Vasconcelos e o marido dela como Tiago Pereira Vasconcelos. Denise atuava como conselheira tutelar em Luz, tendo sido empossada em janeiro de 2024. O Jornal Visão divulgou também que Tiago era caminhoneiro.
Equipes da Triunfo Concebra, concessionária que administra a rodovia, atuaram no atendimento ao acidente.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.